Resenhas e livros para download!







Resenha: Os Arquivos de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

                                                           

OS_ARQUIVOS_DE_SHERLOCK_HOLMES_1319123010P
Recebi esse livro da Editora Martin Claret. Ele tem 12 contos: A pedra Mazarino, O problema da ponte de Thor, O homem que andava de rastros, O vampiro de Sussex, Os três Garridebs, O cliente ilustre, Os três Frontões, O soldado Pálido, A juba do leão, O fabricante de tintas aposentado, A inquilina de rosto coberto e o Velho Solar de Shoscombe.
Não consigo escolher qual o melhor, gostei simplesmente de todos.
Um caso diferente do outro, formas variadas de trabalho do Sherlock e ele consegue a solução de todos os casos.
Um conto que achei diferente, foi A inquilina de rosto coberto, onde ele foi chamado para ouvir sobre uma história acontecida a muitos anos atrás, que todo mundo achava que tinha acontecido de uma determinada maneira e aconteceu na realidade de outra, Sherlock e Watson não tiveram trabalho a fazer pois o culpado já havia falecido. Mas Sherlock antes de ir embora do local consegue perceber uma intenção na inquilina de tirar sua própria vida e ele lhe dá um conselho e ela o segue. Um caso diferente, mas tão bom quanto os outros.

O livro é narrado por Watson, mas tem 2 contos que são narrados pelo Sherlock, O soldado Pálido e A juba do leão.
Além da mente brilhante do Sherlock resolvendo os casos eu gosto muito de ver a relação entre esses dois amigos:
Numa tarde de domingo, no início de setembro de 1903, recebi de Holmes esta mensagem lacônica:
“Venha imediatamente, se for possível. Se não for, venha do mesmo jeito. S.H.”
As relações que existiam entre nós naquela época eram muito especiais. Holmes tinha seus hábitos, limitados e rigorosos. Eu me tornara um deles. Como instituição, era igual ao violino, ao tabaco forte, ao velho cachimbo preto, aos livros de referência e a outras manias talvez menos confessáveis. Quando se tratava de um caso que requeria um trabalho ativo e um companheiro em cujos nervos podia confiar, eu era insubstituível.
No conto Os três Garridebs,Watson é atingido e Sherlock realmente demonstra toda a sua preocupação com seu grande amigo, e para Watson, ver seu amigo com os olhos embaciados e lábios a tremer de preocupação, compensou todos os seus anos de serviço.
- Você não está ferido, não é Watson? Pelo amor de Deus, diga-me que não foi atingido.
No conto O soldado pálido, que Sherlock narra, ele fala sobre o ato egoísta do seu amigo que o deixou para se casar…eheheh
Na época, o bom Watson me havia deixado para se casar. É a única ação egoísta de que me lembro do tempo desde o início da nossa associação. Eu estava só.
Sei que essa resenha não tem muito sobre os contos, falei rapidamente sobre um conto que foi o que achei mais diferente e mais coisas sobre o relacionamento dos dois. Todos os contos são ótimos! Vale muito a pena serem lidos, Sir Arthur Conan Doyle escrevia muito bem!
Algumas pessoas sabem que não gosto muito de livros policiais, por causa do nível de violência e crueldade que tem na maioria, não tenho estômago pra isso, mas Sherlock, eu adoro! Um leitura leve, que prende a cada novo conto, esperando como Sherlock irá descobrir o que realmente aconteceu em cada caso.
Para quem gosta de Sherlock tem que ter mais esse livro na sua estante!
Muito recomendado!
  • Editora: Martin Claret
  • Autor: Sir Arthur Conan Doyle
  • Ano: 2011
  • Número de páginas: 288
  • ISBN: 9788572328265
  • Onde Comprar: Submarino (Hoje está R$ 17,50)
Sinopse:
Era uma satisfação para o dr. Watson encontrar-se uma vez mais na sala em desordem do primeiro andar de Baker Street, ponto de partida de tantas aventuras memoráveis. No entanto, ele não esperava encontrar o seu amigo Sherlock Holmes correndo perigo. O incrível detetive inglês estava prestes a concluir o caso da Pedra Mazarino e estava sendo ameaçado de morte. O toque da campainha parecia anunciar a Watson um destino trágico para aquela noite. Essa é uma das mais fabulosas histórias narradas por Watson sobre as aventuras do detetive inglês mais arguto do mundo, e este é o último livro escrito por Conan Doyle sobre Sherlock Holmes.



 

Resenha: Coração Rebelde Jannine Corti Petska

                                                           


Captura de tela 2011-11-24 às 13.39.05
Hoje vamos a uma resenha de Clássicos Históricos, oba, adoro!!!! Esse livro foi publicado pela Editora Nova Cultural.
Ele é no novo formato de livraria, que já mostrei em vídeo nesse post. E tem promo rolando de romance da Nova Cultural AQUI.
Estamos em 1873 onde Courtney parte de trem para casar com o amor da sua vida, Stanley, contrariando seu pai que lhe disse que o cara é um patife.
Já no trem, ela senta no único lugar vago que encontra , ao lado de um homem que ela ainda não conhece, o Hamilton e que parece um selvagem, rude, ombros largos, forte, másculo
A camisa o vestia à perfeição, sem esconder a largura dos ombros e a força dos braços.

Chegando em Santa Fé, Novo México ela encontra o amor da sua vida, ou nem tanto, Stanley. Mas ela já percebe que algo está diferente. O sentimento entre os dois está diferente, ele está diferente, mas ela está lá para casar, então começa a se preparar… A noite acontece o tão ou nem tão esperado casamento, ela se sente meio desconfortável naquele lugar, com aquelas pessoas, vê seu marido dançando muito afetuosamente com uma rameira, nada como ela havia imaginado que seria… será que seu pai estava certo sobre Stanley? Mas agora ela não tinha como voltar atrás. Ela tenta se afastar um pouco da festa e acaba encontrando o Hamilton, que tasca um beijão em Courtney. Como ela irá esquecer esse beijo? Como pode gostar de ser beijada por esse homem?
Quando os lábios se franziram, ele desejou saboreá-los a fim de saciar sua curiosidade. Seriam tão macios quanto pareciam?
Não tivera sequer um minuto de tranquilidade desde que pousara o olhar naquela mulher. Ela representava problemas. Soube disso no instante em que ela havia se sentado ao seu lado no trem.
Após a festa de casamento, ela e seu marido vão para sua nova casa, que pra ela é uma decepção, ó que horror de casa. Mas lá está Courtney se preparando para sua primeira noite com Stanley… nada animador… Ela iria conversar com ele nessa noite, falaria sobre seus sentimentos. Mas enquanto ele vai cuidar do cavalo e da carroça, aparece alguns homens na casa deles para cobrar um dívida de Stanley, eles acabam matando Stanley e levando Courtney com eles… Agora quem irá lhe socorrer??
Quietinha, moça. Não pretendo perder a vida por causa de uma fêmea sem cérebro… Courtney reconheceu a voz mansa de imediato. Era ele. O que lhe dera aquele beijo. Ah, Deus, por que tinha de ser ele?
Pronto, Hamilton a salva dos bandidos. Mas os problemas não acabaram, Stanley deixou dívidas em vários estabelecimentos e até para seus funcionários, agora a viúva Courtney vai ter que cuidar do rancho e da criação de ovelhas, como ela vai fazer isso agora, ela não entende nada de ovelhas? Fora isso ainda tem inimigos ao seu redor, ela vai precisar contratar um pistoleiro para ajuda-la no rancho a proteger as suas ovelhas e a sua vida.
Então ela acaba contratando Hamilton para trabalhar no rancho, mas eles acabam brigando muito, os dois são teimosos, então é um me demito pra cá, me demito pra lá, eles tem uma convivência entre tapas e beijos, literalmente. Hamilton luta contra seus sentimento, ele não quer se envolver com Courtney, ela é uma moça rica de boa familia… ele é um pistoleiro e ainda guarda um grande segredo que ela pode não perdoar.
Courtney gosta desse homem, mas não quer ser tratada como uma rameira, e tem medo que ele vá embora a qualquer momento.
Ela cravou o forcado no chão e se apoiou no cabo. Encostou o rosto na mão e reprimiu uma nova onda de lágrimas. Toda vez que se lembrava de Beau expulsando-a de sua vida, seu coração se dilacerava um pouco mais. Durante toda a noite tentara descobrir como podia sofrer tanto por um homem com que não tinha nada em comum. Um homem rude e sem traquejo social. Um homem que não entendia nada de compaixão.
Um homem que roubara seu coração apesar de todos os defeitos.
Então é basicamente isso, uma história muito gostosa, me diverti lendo, dei boas risadas com as brigas dos dois, tem cenas hots entre o casal, (eu sempre aviso quando tem cenas hots porque algumas pessoas não gostam, então já aviso nas resenhas), tem ação, tiroteio. Muito bom, gostei muito!
O livro é cheio de segredos que vão ser revelados, as coisas não são como parecem ser, vão ter que defender o rancho, vai ter muitos tiros, o rancho não é o que parece, Hamilton também não é apenas o que ele diz e muitas outras pessoas guardam segredos…
Recomendado!
  • Editora: Nova Cultural
  • Autor: Jannine Corti Petska
  • Número de páginas: 200
  • ISBN: 9788513014196
  • Formato: Livraria (14x21cm)
  • Onde Comprar: Ler e Sonhar (está R$ 25,00)
Sinopse:
Ela viajou para longe para se casar com o homem que amava… E acabou encontrando o homem dos seus sonhos…
A rica herdeira Courtney Danning abre mão de sua privilegiada posição social para seguir a voz do coração e viajar de Nova York para o Novo México, a fim de se casar com o homem que ama, apesar dos protestos de seu pai. Quase no mesmo instante em que põe os olhos em seu noivo, Courtney compreende que cometeu um erro, porém orgulhosa demais para voltar para casa e admitir que o pai estava certo.
Do momento em que é contratado pelo pai de Courtney para segui-la à distância até que ela complete um ano de casamento com o rapaz inescrupuloso que insiste amar, Beau Hamilton tenta negar a atração que sente pela jovem. Contudo o que poderia ter sido uma tarefa simples acaba se complicando ainda mais quando, na noite do casamento, o marido de Courtney aparece morto.
Ciente de que Courtney corre sério perigo, Beau é forçado a escolher entre mandá-la de volta para a segurança da casa do pai e perdê-la para sempre, ou expor os segredos de seu passado… seu pior pesadelo… e lutar pelo amor daquela mulher, mesmo que isso lhe custe a própria vida…
Sobre a autora:
Jannine Corti Petska nasceu em Nova York, num ano do Dragão, de acordo com o horóscopo chinês. O Dragão representa boa sorte e autoridade, e as pessoas que nascem em um ano do Dragão são honradas e respeitadas. Filha de imigrantes italianos que só aprenderam o idioma inglês quando já estavam na meia-idade, Jannine teve uma criação baseada nos valores de “antigamente”, como ela diz. Sua mãe era dona de casa, numa época em que poucas mulheres trabalhavam fora, e era bastante presente na educação dos filhos. Lia muitos livros e revistas, no esforço de aprender inglês, e incentivava em Jannine o amor pelas letras e pela literatura. Com cinco anos de idade, Jannine já sabia ler. Com dezoito anos, ela morou alguns meses na Itália com o tio, um general da Força Aérea, e sua família. Durante todo esse tempo, Jannine conviveu com a autêntica cultura italiana e conheceu a beleza e o romantismo do passado histórico da Itália, que mais tarde se tornariam um foco central em muitos de seus livros.
Jannine descobriu sua habilidade para criar tramas e enredos quando estava no colegial, mas só começou a escrever para valer anos mais tarde, quando já tinha suas três filhas. No início da década de 80, enquanto trabalhava para um jornal em sua cidade, ela se sentiu encorajada a colocar suas ideias no papel. Foi quando ela compreendeu como é difícil escrever um romance extenso, com começo, meio e fim, com sentido e coerência. Seu primeiro romance quebrou todas as regras. Mais por esporte do que a sério, ela certa vez foi assistir a uma conferência de escritoras de romances em San Diego. E saiu de lá com a convicção de que escrever romances era o que ela queria fazer na vida. Durante os dez anos seguintes, Jannine escreveu contos e pequenas histórias, ao mesmo tempo que lecionava inglês, italiano, espanhol e alemão numa faculdade local. E finalmente, em meados da década de 90, Jannine se dedicou ao propósito de escrever um livro e publicar.
Atualmente ela é membro da Associação de Escritores de Romances da América, da RWA National, da PAN (Published Authors Network – Rede de Autores com Livros Publicados), e outras associações do gênero. A casa de Jannine é um ambiente muito alegre, cheio de riso, especialmente quando os netos estão lá. Ela mora no sul da Califórnia com o marido – seu verdadeiro cavaleiro de armadura brilhante – e três cãezinhos.


Abreu,Casimiro de Obras Completas Vol.01
Um dos poetas mais populares do Brasil. Ele usou de uma linguagem simples, terna, cativante e de leitura fácil para cantar os temas mais comuns do Romantismo, traduzindo e exprimindo como ninguém, de forma pura e delicada, todos os sentimentos e emoções mais latentes de um povo que ainda cantava as glórias da independência e a grandeza da pátria.
Carolina

Alencar, José de
O Garatuja
Alencar procura as origens do homem brasileiro. Um dos mais importantes escritores brasileiros do século XIX.

Ao Correr da Pena
Crônicas publicadas no "Correio Mercantil", de 3 de setembro de 1854 a 8 de julho de 1855, e no "Diário do Rio", de 7 de outubro de 1855 a 25 de novembro do mesmo ano, ambos os jornais do Rio de Janeiro.

Verso e Reverso

O Que é o Casamento?
Mãe
O Demônio Familiar
O Ermitão da GlóriaEssa história, segundo ao autor, não convida ao riso, que tão excelente especiaria é para um livro de entreter. Bem longe disso, talvez que espremam dos corações mais ternos e sentimentais uns fios de lagrimas.
O CréditoSeu teatro tem a mais alta significação nas letras brasileiras, não só pela seriedade e consciência técnica e artesanal, mas pelas sugestões e soluções que ofereceu às novas gerações de escritores.
Como e Porque Sou Romancista
Autobiografia intelectual do autor, importante para o conhecimento de sua personalidade e dos alicerces de sua formação literária. A Alma do Lázaro
Como escreveu o autor, este alfarrábio é uma escavação dos tempos escolásticos.

Guerra dos Mascates

Cinco Minutos

Diva

Encarnação

O Guarani

Iracema

Lucíola

A Pata da Gazela

A Viuvinha

Ubirajara

Senhora

As asas de um anjo

Sonhos D'oro

Til

Alegre,Apolinário Porto
O Vaqueano

Almeida, Lúcia Lopes de
A Intrusa

Almeida
, Manuel Antonio de
Memórias de um Sargento de Milícias
As memórias falsas do sargento Leonardo dão forma ao primeiro exemplo de romance picaresco brasileiro. E foi escrito por um rapaz de 20 anos, que estreava a carreira.
Alves, Castro
Espumas Flutuantes
Navio Negreiro
Poesias Coligidas
Cachoeira de Paulo Afonso

Anchieta, Pe.José dePoema da Virgem
Edição bilíngüe: Português e Latim
Auto de São LourençoO projeto de transpor para a fala do índio a mensagem católica demandava um esforço de penetrar no imaginário do outro, e este foi o empenho primeiro do autor.
Feitos de Mem de Sá

Anjos, Augusto
Eu, e Outras Poesias

Assis, Machado de
Casada e Viúva

Mariana

História de uma Fita Azul

A Última Receita

Tempo de Crise

Letra Vencida

A Chave

Um Homem Célebre

O Espelho
Nossa personalidade é fruto de forças sociais, que por sua vez existem graças à nossa personalidade.
A Cartomante

Marcha Fúnebre

Um Esqueleto

Tu, Só Tu, Puro Amor

Não Consultes Médico

Virginius

Críticas Literárias

O Protocolo

O Bote de Rapé

Histórias da Meia-noiteNarrações “ao correr da pena”, aparentemente despretensiosas, contêm material para reflexão e diversão. A juvenília de Machado vale mais do que mero documento.
Antes da Missa

Quase Ministro

Polêmicas e ReflexõesO questionamento do escritor acerca do cotidiano, marcado pela franqueza e pela isenção, de sabor irresistível; um dos melhores momentos de ironia e sapiência do autor.
Desencantos

Lição de Botânica
O mundo machadiano visto através do teatro. Peripécias amorosas, rivalidade, encontros e desencontros; reflexão e diversão.
A Igreja do Diabo
Este conto constitui o apogeu da obra curta de Machado de Assis, que se apresenta na plenitude dos seus múltiplos recursos de estilo.
O Alienista
A fábula do doutor Simão Bacamarte, que funda um hospício em Itaguaí e resolve internar nele a cidade inteira, é uma das mais agudas novelas de humor negro do bruxo de Cosme Velho.
Pareceres

Crisálidas

Falenas

Americanas

Alguma Poesia

Contos

Dom Casmurro

Esaú e Jacó

A Mão e a Luva

Memorial de Aires

Papéis Avulsos

Memórias Póstumas de Brás Cubas

Relíquias de Casa Velha

Helena

Iaiá Garcia

Quincas Borba

Ressurreição

Contos Fluminenses

Casa Velha

Histórias Sem Datas

Páginas Recolhidas

A Semana

Balas de Estalo

Bons Dias

História de Quinze Dias
Notas Semanais

Ocidentais
Várias Histórias

A Missa do Galo
Azevedo, AluísioO Homem
Fritzmac
Aluísio Azevedo & Artur Azevedo
Revista fluminense de 1888, em prosa e verso, em um prólogo, três atos e dezessete quadros
O Japão
O Touro Negro
O Esqueleto
Demônios
O escritor maranhense é conhecido por seus romances sociais é considerado o introdutor do Naturalismo no Brasil.

Girândola de Amores

Livro de Uma Sogra

A Condessa Vésper

O Cortiço

A Mortalha de Alzira

O Mulato

Casa de Pensão

Filomena Borges

Aos vinte anos

Azevedo, Álvares de
Macário

Noite na Taverna

Poemas Malditos

Lira dos Vinte Anos

Poemas Irônicos,Venenosos e Sarcásticos

Azevedo, Artur
Uma Véspera de Reis
Um descobridor de assuntos do cotidiano da vida carioca, e observador dos hábitos da capital da época; tudo o que se passava nas ruas ou nas casas lhe forneceu assunto para suas histórias e peças teatrais.

Contos Fora de Moda

O Escravocrata

A Capital Federal

Amor por Anexins

O Badejo

O Califa da Rua do Sabão

O Mambembe


cA Casadinha de Fresco

A filha de Maria Angu

conti. Azevedo, Artur A Jóia

A princesa dos cajueiros

Abel e Helena

Nova Viagem à Lua

O Liberato

O Rio de Janeiro em 1877

Teatro Completo Artur de Azevedo - vol.1

Barreto, Lima
Porque não se matava

Miss Edith e seu Tio

O falso D. Henrique V
O Feiticeiro e o Deputado
Um Músico Extraordinário

O
PecadoA extrema atualidade de Lima Barreto chega a ser constrangedora se levarmos em conta a incrível semelhança entre seus personagens e os diferentes tipos humanos que compõe ontem, hoje e sempre, o povo brasileiro.
O Cemitério

O Subterrâneo do Morro do CasteloUma reunião dos textos do escritor Lima Barreto, publicados entre abril e junho de 1905 no jornal carioca O Correio da Manha, sobre as escavações que a prefeitura realizava no Morro do Castelo.
Hussein Ben-Áli Al-Bálec e Miquéias Habacuc
Marginália
Vários textos de um escritor genial, que foi um revolucionário de idéias, opondo-se contra o estado das coisas vigentes no seu tempo, protestando contra as injustiças sociais e coletivas, usando como única arma seus escritos.
O Cemitério dos Vivos

Clara dos Anjos
A crônica do cotidiano da população pobre do Rio de Janeiro da Belle Époque dá início à obra (dezessete volumes) e ao projeto literário engajado do escritor carioca. A heroína do livro, uma jovem negra do subúrbio, é um marco na literatura brasileira.

Diário Íntimo

O Homem que Sabia Javanês

A Nova Califórnia

Recordações do Escrivão Isaías Caminha

Triste Fim de Policarpo Quaresma
A vida de um modesto funcionário público, em três etapas de sua existência: sua entrada no serviço público, sua transformação em proprietário rural e como voluntário na Revolta da Armada. Sátira impiedosa do Brasil oficial.

Histórias e Sonhos

Os Bruzundangas
"Os Bruzundangas", ou melhor, os bruzudanguenses são os habitantes de um país onde ocorrem inúmeros desajustes e vergonhosa desorganização em todos os setores da administração pública. Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Numa e a Ninfa
Branco, Camilo CasteloAquela Casa Triste...

Os Brilhantes do Brasileiro

A Queda Dum Anjo

Luís de Camões: Apontamentos Biográficos

Coisas Que Só eu Sei

Amor de Salvação
Com lirismo e ironia o autor retrata o drama de Afonso, que se divide entre o amor de Mafalda, a mulher-anjo, e Teodora, a mulher-demônio. Um romance sobre emoções perturbadoras, que resistem ao tempo e sobrevivem a todos os obstáculos de uma época extremamente conservadora.
Coração, Cabeça e Estômago

Coisas que só eu sei
Um dos grandes textos do autor e clássico da literatura portuguesa. Amores contrariados, casamento forçado, sátira e poderosa carga dramática e seus escritos.
Amor de Perdição
O amor desenfreado e profundo entre jovens que lutam por suas paixões muito além dos limites de suas próprias forças. Resistentes a toda sorte de obstáculos, procuram a felicidade mas geralmente são desviados para a desgraça e, não raro, para a morte.
Uma praga rogada nas escadas da forca
A vida sobre a terra é uma interminável expiação. Eu pago pelos crimes do meu pai, meus filhos expiando meus crimes, e o último ser vivo da animalidade inteligente será o holocausto do primeiro homem criminoso.

Bilac, OlavoAlma Inquieta

As ViagensReunião de poesias das obras mais importante do Príncipe dos Poetas Brasileiros.
Sarças de FogoPara o poeta era tão fácil a expressão e a palavra, escrita ou falada, que a bem dizer teve o direito de se demorar no âmbito delas.
Via-Láctea

O Caçador de Esmeraldas
O "Caçador de Esmeraldas" é um dos poemas mais belos de Olavo Bilac - a métrica de seus versos alcança a suprema perfeição. Nos quadros do Parnasianismo brasileiro, o poeta é insuperável.

Contos para velhos

Poesias
Poeta culminante de uma das fases mais ricas da poesia nacional, a parnasiana: sensualidade à flor da pele, acessível ao grande público.

Bento Teixeira
Prosopopéia

Bocage
Sonetos
Büchnerv, GeorgeLeonce e Lena

Caminha, Adolfo“Caminha é acima de tudo um mal-adaptado ao cinismo e à hipocrisia, por isso consegue ser tão fiel aos conflitos humanos. Ao longo da vida, o autor não se cansou de ferir as normas.”
No País dos Ianques

Bom-Criolo

A Normalista

Tentação

Caminha, Pero Vaz de
A Carta

Camões, Luís
Os Lusíadas

Canções e Elegias

Carneiro,Mário de Sá
A Confissão De Lúcio

Costa , Cláudio Manuel da
Poemas

Cruz e Sousa
Broquéis

A Poesia Interminável

Poemas Humorísticos e Irônicos

Faróis

O Livro Derradeiro

Últimos Sonetos

Cunha, Euclides da
Contrastes e confrontos

A Margem da História

Peru versus Bolívia

Os Sertões

Dias, GonçalvesSegundos Cantos
Os TimbirasSe Gonçalves Dias não foi o criador do Indianismo, foi aquele que, ao lado de José de Alencar na prosa, o levou aos maiores extremos de beleza, riqueza e intensidade.

I-Juca Pirama

Primeiros Cantos

Leonor de Mendonça
Dinis, Júlio
As Pupilas do Senhor Reitor

Durão, Santa Rita
Caramuru

Faccioni Filho, Mauro
Helenos
Falcão, Cristóvão
Crisfal

França Júnior
Caiu o Ministério!

Entrei para o Clube Jacome

Maldita Parentela

O Tipo Brasileiro

O Defeito de Família

A Lotação dos Bondes

Meia Hora de Cinismo

Dois Proveitos em Um Saco

Amor
Com Amor Se pagaContinuador de Martins Pena; como comediógrafo, França Júnior, faz da mediocridade e do interesse as molas-mestras das relações interpessoais na sociedade fluminense de então.
As Doutora

Como se Fazia Um Deputado
Ingleses na costa

Franklin Távora
Lourenço
Crônica Pernambucana
De acordo com o próprio autor, é uma continuação do MATUTO

Garret, AlmeidaO Arco e Sant'AnaO primeiro autor português a preocupar com o patrimônio cultural popular. Segundo Ramalho Ortigão, foi com Almeida Garrett que «...nós (portugueses) aprendemos a estimar a beleza, a amar a liberdade, a compreender as artes e a querer o progresso».
Folhas caídas
Viagens na minha terra

Gândavo, Pero de Magalhães
História da Província de Santa Cruz

Tratado da Terra do Brasil

Gil Vicente
Auto da Alma
Auto da Barca do Inferno
Auto da Feira
Auto da Índia

A Farsa ou Auto de Inês Pereira
Auto De Mofina Mendes

O Velho da Horta

Gonzaga, Tomáz Antonio
Cartas Chilenas

Marília de Dirceu

Guimarães, Alphonsus de
Poemas
Guimarães, BernardoO SeminaristaEugênio passa a infância ao lado de Margarida e um puro amor nasce entre eles. Para evitar que o namorico progrida, os pais do garoto fazem dele um seminarista, mas não podem fazê-lo esquecer sua amada.
O GarimpeiroRomance aborda a questão da pobreza como empecilho a realização do Amor. Nenhum outro autor expressou tão amplamente a tendência sertanista.
A Orgia dos Duendes

Produções Satíricas e Bocageanas

O Ermitão do Muquém
A Dança dos Ossos
Canto da Solidão
A Origem do Mênstruo
Inspirações da Tarde
O Elixir do Pajé

Humorísticos e Irônicos

O devanear do Céptico

A Escrava Isaura

Herculano, AlexandreA Dama do Pé de Cabra

O Alcaide de Santarém
É uma história de intriga na corte do califa no ano de 950; passa-se no tempo em que os árabes dominavam a província Ibérica.
A Harpa do Crente

A Morte Do Lidador
Arras Por Foro De Espanha(1371-1372)
Um dos mais importantes escritores portugueses do século XIX, o renovador do estudo da história de Portugal.
Eurico, O Presbitério
O Bispo Negro (1130)
Macedo, Joaquim Manuel deMemórias da Rua do OuvidorAo memorizar uma rua, o autor cria uma metáfora sobre o "destino" do Brasil: a grandeza de um verdadeiro império.
A Luneta Mágica
Um objeto que permite que seu usuário possa adivinhar o futuro e ver demais no presente é o ponto de partida para o escritor criar um de seus melhores romances. Um livro com conteúdo de alta fantasia e humor refinado.
A Moreninha
Um dos romances inaugurais do Romantismo no Brasil aborda os namoricos de estudantes na Ilha de Paquetá. Um livro delicioso, ainda capaz de emocionar e despertar nostalgia.
O Moço Loiro

Uma Pupila Rica

Amor e Pátria

O Primo da Califórnia
Autor fluminense aposta na ópera. Foi à cena na abertura do Ginásio Dramático, em 12 de abril de 1855.
Magalhães, Basílio de
O Uruguai

Magalhães, Gonçalves de
Suspiros Poéticos e Saudades

Matos, Gregório de
Crônicas do Viver Baiano Seiscentista

Netto, Coelho O Turbilhão"As duas grandes forças da obra de Coelho Neto residem na imaginação e no poder verbal; foi um idólatra da forma."
Vesperal
Coletânea de histórias

A Conquista
"As duas grandes forças da obra do autor residem na imaginação e no poder verbal.Havia no seu cérebro, como nos teatros modernos, palcos móveis para as mutações da mágica. É o exemplo único de repentista da prosa. Dotado de um dinamismo muito raro, Neto foi um idólatra da forma."
Neto, João Simões Lopes Contos Gauchescos
Lendas do Sul

Oliveira, Manuel Botelho de
À Ilha de Maré

Orta, Teresa Margarida da Silva
Aventura de Diófanes
Paiva, Lycurgo José Henrique deFlores da Noite
Paiva,Manuel de Oliveira Dona Guidinha do Poço
Patrocínio, José doOs Retirantes

Motta Coqueiro ou A Pena de Morte
Um livro contra a pena de morte, escrito pelo o maior de todos os jornalistas da Abolição.
Pena, MartinsAs Casadas Solteiras
Os Irmãos da Almas
O Judas Em Sábado de Aleluia
O autor zomba dos costumes sociais do Rio de Janeiro do século XIX. Um dos maiores dramaturgos brasileiros. O Criador do Teatro Nacional.
O Noviço

O Juiz de Paz na Roça
Quem casa, quer casa

Os irmãos das almas

Pessoa, FernandoO MarinheiroO maior poeta da língua portuguesa no século XX escreveu também para o teatro com a mesma paixão e maestria com que escreveu poemas e crônicas.

O Guardador de RebanhosQuarenta e nove poesias do heterônimo Alberto Caeiro. A ode à natureza e ao amor pastoril são os temas recorrentes do trabalho.

Mensagem
Um dos poemas quintessenciais da literatura portuguesa de todos os tempos conta a história de Portugal e de sua língua. Foi o único livro publicado em vida pelo poeta.

Fernando Pessoa por ele mesmo
O maior poeta da língua portuguesa no século XX, um dos maiores de todas as línguas, Fernando Pessoa representou a síntese de elementos heterogêneos que, desde a metade do século passado, conduziam a poesia portuguesa para o seu grande momento histórico.
Fernando Pessoa em inglês
Obras Poéticas

Pompéia, RaulUma Tragédia no Amazonas

O Ateneu

As Jóias Da Coroa


Queirós, Eça deA Perfeição

Um Poeta Lírico
Aqui está, simplesmente, sem frases e sem ornatos, a história triste do
poeta Korriscosso.


Adão e Eva no Paraíso
Adão, Pai dos Homens, foi criado no dia 28 de Outubro, às duas horas da tarde...
No Moinho

Cartas D'Amor

Vida de Antero de QuentalNeste mundo de pecado e de escuridade, filho querido de Deus, que muito amou porque muito compreendeu, e que, simples entre os simples, pondo a sua vasta alma em curtos versos - era um Gênio e era um Santo.
De Port Said a Suez
Crônicas de Eça em forma de cartas, publicadas no "DIÁRIO DE NOTÍCIAS", descrevendo as festas de inauguração do Cana de Suez, em 17 de novembro de 1869.
Civilização

O Milhafre
Uma obra palpitante do escritor que inaugurou o realismo português.
A Aia
Nascida naquela casa real, ela tinha a paixão, a religião dos seus senhores.
Frei Genebro
Frei Genebro completara a perfeição em todas as virtudes evangélicas; amigo e discípulo de Francisco de Assis, mas um inocente ato o faz cair no purgatório.
O Senhor Diabo
O Diabo, figura mais dramática da História da Alma; sua vida é a grande aventura do Mal; inventou os enfeites que enlanguescem a alma, as armas que ensangüentam o corpo.
Memórias de Uma Forca
É tempo de sabermos, enfim, qual é a opinião que a vasta natureza, montes, árvores e águas, fazem do homem imperceptível.
José Matias
Inexplicado personagem, que era talvez muito mais que um homem – ou talvez ainda menos que um homem.
O Defunto
Uma parábola sobre o ciúme, de inesperado desfecho.
A Ilustre Casa de Ramires

A Relíquia

O Primo Basílio

O Mandarim
O Crime do Padre Amaro
Singularidades de uma Rapariga Loura
Os Maias

Alves e Cia.
A Cidade e as Serras

Cartas Dámor

Qorpo-SantoLanterna de Fogo

Eu
Sou Vida eu Não Sou Morte

Um Parto

Certa Entidade em Busca de Outra
Mateus e Mateusa
Um Assovio
Um Credor da Fazenda Nacional

Hoje sou um; e amanhã sou outro
No universo delirante desses textos teatrais, Qorpo-Santo mostrou homens e mulheres presos de contradições terríveis. Elaborou tramas que envolviam adultério, homossexualidade, violência e inconformismo.

Ribeiro, JúlioA Carne
Rio, João doA Alma Encantadora das Ruas

Dentro da Noites

A Alma Encantadora Das Ruas

Ribeiro, LaurindoPoesias Completas
Rocha, Lindolfo
Maria Dusá

Sousa, Inglês de
O missionário
Távora, Flanklin
O Cabeleira

O sacrifício

Taunay, Visconde deAo Entardecer e Outros Contos
Foi um infatigável trabalhador, patriota, homem público esclarecido e apaixonado homem de letras.
Inocência

No Declínio -
Último, por ordem cronológica, dos seis romances do Visconde de Taunay, foi-lhe No Declínio o “canto do cisne” da estafada frase feita. Escreveu-o no último ano de vida quando o implacável diabetes lhe minava as forças e cruelmente lhe ia roubando a vista em plena pujança cerebral.A Retirada da Laguna
Ao Entardecer

Varela, FagundesPoemas
Vários AutoresEstudos sobre Machado de Assis

Estudos sobre José Saramago


Vários AutoresPiadas- Volume 1
Vieira, Pe. Antônio
Sermão da Sexagésima

Sermões - Maria Rosa Mística
Sermão do Mandato
Sermão do Segundo Mandato
Sermão Histórico e Panegírico
Sermão de São Pedro
Sermão da Primeira Dominga do Advento-1650

Sermão da Primeira Dominga do Advento-1655

Sermão de Santa Catarina Virgem e Mártir
Sermão da Quinta Dominga da Quaresma

História do Futuro

Sermão dos Bons Anos
Sermão de Santo Antonio


No País da Piada Pronta
eLivro Gratis: No País da Piada Pronta por José Simão
O Brasil é um país tão sério que o mais importante colunista político só poderia ser um humorista: José Simão, titular do Monkey News, programa de TV do portal UOL, comentarista de rádio na BandNews e cronista diário da Folha de S.Paulo e mais dez jornais espalhados por todo o país.
Os dicionários do Simão –lulês, tucanês e antitucanês - publicados neste livro são mais relevantes para a leitura da história contemporânea brasileira do que muitos compêndios de sociologia tupininquim. Com a maior de todas as vantagens humanas: não estão impregnados pela tinta da chatice e da rabugem.
Autor José Simão
Site http://www.editoradobispo.com.br
Formato Livro Grátis em PDF com 584 KB
O Silêncio do Coração
Livro Gratis O Silêncio do Coração por Murilo Vianna
Em seu primeiro livro, Murilo Vianna conta a história de Brandon Browser, um jovem de 21 anos de idade que divide seu tempo entre sua banda de rock, seu trabalho e sua bela namorada Rachel. Dando um passo de cada vez em sua vida, ele já tem planos de se casar, mostrar sua música para o maior número de pessoas e viver a vida que sempre sonhou. Entretanto, quando é convidado para tocar com seu grupo em uma cidade vizinha, um acidente ocorre exatamente no dia do evento, fazendo com que sua vida vire na contramão. Agora, será a decisão de Brandon afundar em suas mágoas ou encarar o que o destino lhe guarda.
Autor Murilo Vianna
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 448 KB
O Irresistível Charme da Insanidade
Livro Gratis O Irresistível Charme da Insanidade de Ricardo Kelmer
Luca é um músico, obcecado pelo controle da vida, que se envolve com Isadora, uma viajante taoísta que acredita ser ele a reencarnação de seu mestre e amante do século 16. Ele inicia uma estranha aventura onde somem os limites entre sanidade e loucura, real e imaginário e, por fim, descobre que para merecer a mulher que ama terá antes de saber quem na verdade ele é.
Autor Ricardo Kelmer
Site http://blogdokelmer.wordpress.com
Formato Livro Grátis em PDF com 728 KB
Moradores de Rua
Livro Gratis Moradores de Rua por Roberto Carlos Cardozo
Morar nas ruas de Porto Alegre: um drama de muitas pessoas que, por uma série de perdas, muitas vezes não por culpa própria, se encontram privadas de uma das maiores necessidades da pessoa humana: um lar. Isso representa aconchego, um mínimo de conforto, privacidade, calor humano e família. O autor após grande pesquisa, narra a história de diversos moradores de rua, abordando suas origens e os motivos que os levaram a esta posição social. As histórias se desenvolvem de forma convergente para um final inesperado.
Autor Otrebor Ozodrac (Roberto Carlos Cardozo)
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 392 KB
Antes Tarde do que Sempre
eLivro Gratis: Antes Tarde do que Sempre por Bertoldo Gontijo
Seu primeiro romance, “Antes Tarde do que Sempre”, conta de maneira bem humorada as desventuras de um roqueiro maduro que relembra a sua história em busca dos motivos que o levaram a ser infeliz. Este livro foi elogiado por diversos profissionais do show business e do mercado editorial brasileiro.
Autor Bertoldo Gontijo
Site http://www.sinapses.net
Formato Livro Grátis em PDF com 308 KB
Espere pelo Pôr do Sol
Livro Gratis Espere pelo Pôr do Sol de Jessica Jardim
Essa é a história fictícia de um astro do rock atormentado por uma doença incurável, contada através de depoimentos de pessoas que tiveram parte fundamental em sua curta jornada. Em meio á noites passadas em claro, e dias em que nada parece fazer sentido, a loucura se confunde com a doença real, e o destino parece longo demais. Seus amigos tentam de tudo para salvar Jon da prisão em que ele transformou sua própria vida, em busca de uma explicação para o inexplicável.
Autor Jessica Jardim
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 836 KB
Por Que se Mete, Porra ?
eLivro Gratis: Por Que se Mete, Porra de Paulo César Peréio
Tudo bem, só um rápido didatismo: tal livro-álbum é o Peréio fora de cena, fora da fita, fora da marcação escrota da tal arte, o artista cagando para a obra e vice-versa. O cara que escreve fábulas como quem joga sinuca na madrugada da Liberdade e da Augusta. Em alguns textos deste livro, Peréio dialoga, em citações e rápidas paródias, com poetas e escritores como Paulo Leminski, Drummond, Cesário Verde, Pedro Nava, Albert Camus e Shakespeare, entre outros.
Autor Paulo César Peréio
Site http://www.editoradobispo.com.br
Formato Livro Grátis em PDF com 4.71 MB
Paris Meu Amor
Livro Gratis Paris Meu Amor de Veronique Gris
Trish Isabelle não sabia se queria ser atriz ou garçonete, mímica ou pintora. Por isso foi viver em Paris. Em Montmartre, morando com a irmã, executiva de uma empresa de computadores, descobriu que também não sabia se queria namorar ou ficar sozinha. Mas isso era fácil compreender: Trish não confiava nos homens. E quem confia? Além do mais, após conhecer aquele tipinho que ama eternamente até o dia seguinte, ela não estava muito a fim de se envolver. Assim, criou um método revolucionário para amar sem se apaixonar e transformou-se em Marie.
Autor Veronique Gris
Site http://veroniquegris.blogspot.com
Formato Livro Grátis em PDF com 920 KB
Laços de Amizade - As Primaveras de uma Vida
Livro Grátis: Laços de Amizade - As Primaveras de uma Vida de Cássia G. Montouto
Clara é uma jovem musicista, bolsista, que mora há quatro anos na cidade de Amsterdam. Perdeu o pai ainda na adolescência, o qual considerava uma grande referência em sua vida. Clara alimenta uma paixão imensa pela música e pela instrumentalidade da arte em transmitir seus sentimentos mais profundos. Apaixona-se por Guilherme e juntos vivem uma linda história de amor, na cidade onde a primavera encanta os olhos de quem a vê. Por traçarem metas distintas, Clara e Guilherme acabam se separando, com a vinda da garota para o Brasil.
Autor Cássia G. Montouto
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 724 KB


 
Sedução Fatal
eLivro Gratis: Sedução Fatal por Leopoldino Ferreira
É a história de uma jovem que trabalha como doméstica na casa de um servidor público graduado; ela é assediada por ele e pela própria filha, e procura essa oportunidade para melhorar seu status social. Entretanto ela se envolve com uma conhecida aliciadora de jovens e traficante de drogas. Ela ascende socialmente depois de conhecer um rico empresário; mas o desfecho dessa relação tem um fim trágico.
Autor Leopoldino Ferreira
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 816 KB

Lembranças do Passado
Livro Gratis: Lembranças do Passado de Jhefferson Santos
Em 1999, Rafael e Ana formam um belo casal de namorados, românticos e apaixonados. até Ana decidir estudar e morar fora. O que era para ser bom acabou arruinando a historia de amor dos dois. Cinco anos depois 2004 Rafael é professor, e vive infinitamente solitário. dá aulas no IPA, um colégio religioso coordenado pela diretora Rosa Aguilar. Nesse ano conhece Davi Mendes, um menino diferente dos outros, apaixonado por livros e musicas. Os dois se tornam amigos num instante, formando uma amizade muito forte e intima. Mais adiante eles descobrem que um certo sentimento cobre os dois. Sem medo de arriscar os dois passam por desafios e preconceitos relacionados ao amor. Enfrentando tudo e todos. Até um dia as lembranças do passado reativam o presente de Rafael ao descobrir que a amada Ana esta de volta ao Brasil, pra variar com uma filha sua de 4 anos. Romances, paixões e lagrimas, fazem de Lembranças do passado o livro pra quebrar barreiras.
Autor Jhefferson Santos
Site Não Informado
Formato Livro Grátis em PDF com 348 KB



::O Jardim OzomPaulo Afonso Tchê
A história de um menino que se planta num jardim através de uma simbiose e ele o jardim se iluminam em uma fotossíntese. Para ler on-line.
::A Divulgação Científica nos HQ: Análise do Caso WatchmenGian Danton
A relação história em quadrinhos ciência passou por várias fases distintas.
::Vida e Obra de William Blake, poeta britânico, pintor e visionário. A Tate Gallery de Londres, faz a maior exposição já realizada de seus trabalhos. Leia on-line The Marriage of Heaven and Hell, clique aqui
A Saga de Lucas
O Mundo Oculto
André Diniz e Allan Rabelo
FILME BLaudo e Nei Rodrigues

::Mundo Dragão I::Mundo Dragão II::Mundo Dragão III::Mundo Dragão IV::Mundo Dragão VGian Danton Os livros contam as aventuras de três crianças que são enviadas para um mundo governado por três dragões.
cristp.jpg (820 bytes)::Sudário de Turin Talvez nenhuma outra relíquia Cristã foi tão investigada como o linho que cobriu o corpo de Jesus. ::Leia on-line A Guerra dos Mundos, a mais famosa novela de ficção científica de H. G. Wells. clique
::EnsaioDinossauros do Brasil
Novas espécies de ovos e de dinossauros descritos no Brasil podem ser exclusivos.
Título: Viagem ao Tempo
Autor: Edson Poscai
Download: viagemaotempo.exe
e-mail de contato:
::Moira
Ilustrações Jean Okada e
Marissol Okada
Ler agora

::Alexandre
Gian Danton escreveu e Falex ilustrou