quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Filmes interessantes

Sugetão de filmes para assitir na segunda





"O ZELADOR ANIMAL": Comédia Divertidíssima que nos traz a lição de que tentar ser o que não somos para agradar alguém pode custar muito caro. O melhor é seguir o coração e experimentar a plenitude e a paz de sermos quem somos - sem encenações.

"MULHERES - O SEXO FORTE" : Há uma peculiaredade nesse filme - não aparece nele um homem sequer. Apenas no final. Mas não é um filme feminista ou que faz ataques aos homens. É, sim, um filme inteligente e divertido com cenas hilariantes da bela Meg Ryan. Algumas frases que destaquei: "Eu acredito que possa ter tudo. A pergunta é: Será que eu quero? / Eu não quero o bolo todo. Só quero uma bela fatia". São frases que fazem pensar se vale a pena conquistar o mundo e deixar para trás coisas valiosas como uma boa amizade. Boa diversão, eu garanto!



"HORTON E O MUNDO DOS QUEM": A Física Quântica vista de forma divertida através desse divertido filme. Um universo dentro de outro universo. Acreditar no que não se vê. Correr riscos por acreditar no invisível, naquilo que mais ninguém vê. Um filme cheio de metáforas e ensinamentos positivos que eu recomendo com prazer.


"NA NATUREZA SELVAGEM": "O âmago do espírito humano pede novas experiências", "A felicidade só é real quando é compartilhada" - essas são duas frases tiradas desse filme e que refletem o próprio filme. A mensagem? Bem, cada um vê de um jeito diferente, mas a lição que ficou pra mim foi a seguinte: Não precisamos abandonar a sociedade e suas tolas regras de conduta para encontrarmos a liberdade. É preciso apenas encontrar o equilíbrio entre estar só e em comunidade. Grande filme!


"LITTLE MISS SUNSHINE": A lição mais evidente desse filme é que não se deve desistir do objetivo. Pode-se mudar a maneira de se caminhar até ele, mas devemos sempre seguir em direção do objetivo. Ou seja, se seu sonho é voar e você não pode pilotar um avião, então experimente voar de outra forma. De balão ou asa-delta, por exemplo.

"UM VERÃO PARA TODA VIDA": Há uma cena onde um dos personagens pratica um excelente exercício de visualização, onde ele imagina pessoas em quem confia lhe trazendo uma boa notícia. O filme é, de forma geral, muito bom e altamente recomendável. Enfatiza o valor da amizade.


"Sonhando Alto": Ele tinha um sonho do tamanho do... Mundo!!! E como todo sonhador, era chamado de maluco. E como todo sonhador, tinha o mundo contra ele. E como todo sonhador que luta pelo seu sonho, ele realizou seu desejo!!!





"O Expresso Polar":Às vezes é difícil seguir um sonho e acreditar naquilo que não se vê quando todos a nossa volta nos dizem "Seja realista!". Mais do que um lindo filme de natal, este filme nos traz a importante mensagem de que devemos ouvir a voz do nosso coração.







"Vizinho Amoroso": Ele perdeu a namorada num momento complicado de sua vida e de repente se viu sem nenhuma perspectiva de melhoria. Mas a vida lhe mostrou q sempre há uma saída para aqueles e não desistem.





"O Príncipe do Central Park": Eu, ocupado como sou, me vi dia desses preso na televisão na "sessão da tarde" fisgado por esse excelente filme onde a lei da atração é exposta no roteiro que se desenrola entre um garoto que procura sua mãe e acaba encontrando uma mulher que procura um filho. O universo aproxima esses dois assim como aproxima todos aqueles que se complementam. Para quem não viu, vale a pena ver. Para quem já viu, é bom ver de novo.


"As férias da minha vida": Nesse filme, Queen Latifah mostra como as coisas começam a melhorar quando agimos com uma postura do tipo "Que se dane" ou "Tô nem aí". Ela até começa a ter sorte nos jogos depois que parou de se preocupar com o amanhã. Uma bela lição a ser seguida.

"Um salto para a felicidade": Este é um filme antigo mas com uma mensagem importante: A ricaça esnoba o sujeito trabalhador mas a vida dá um jeito de fazê-la viver a vida pelo ponto de vista dele. E desse ponto ela reavalia suas atitudes e crenças, tornando-se uma pessoa melhor. Um dos melhores filmes que já vi, com certeza. Engraçado e inteligente.


"O Conde de Monte Cristo": Apesar de enfocar a vingança, esta trama é um belo exemplo de que, por mais complicada e injusta que pareça a situação, sempre há uma saída.

"Happy Feet - o Pingüin": Esse filme nos faz refletir sobre o quanto o ser humano é poderoso e que também ainda há pessoas inteligentes e bem-intencionadas nesse mundo dispostas a criar harmonia entre o homem e a natureza. O filme deixa claro que há mais do que suficiente para todos, e que a escassez começa onde começa a ganância. Recomendo esse filme para todos que vivem nesse planeta onde uma conscientização no sentido da harmonia se faz necessária. E ainda de quebra, além de divertido, o filme tem cenas de dança muito bacanas. É isso aí.



"Um sonho de liberdade": Um homem persegue seu objetivo dia-a-dia, todos os dias fazendo alguma coisa que o aproxima mais e mais do seu destino, sem reclamar, aproveitando com sabedoria os reveses que a vida lhe apresenta pelo caminho. Esse filme com o Tim Robbins e o Morgan Freeman passou meio que desapercebido do grande público. Mas é um filme excelente que resgata a esperança perdida.


"Carros": Em "Carros" (o filme) percebemos como a arrogância pode nos fazer perder a oportunidade de conhecer pessoas simples e de grande valor e que vencer não é tudo. Um filme para entreter a criançada mas com uma grande mensagem para todos - sem dúvida.

"Patch Adams": Um médico luta contra o sistema para provar que o riso é uma ferramenta de cura tão ou mais eficaz que os remédios.


"Jerry Maguire": Tom Cruise e Cuba Gooding Jr. estão com atuações irrepreendíveis nesse filme sensacional. A mensagem? Vencer não é tão bom se você não tem com quem dividir a vitória.

"Homens de Honra": Uma história baseada em fatos reais sobre um sujeito que sabia o que queria e não aceitou um "não" como resposta, lutando contra adversidades de todos os tipos.

"Click": O filme aborda de maneira divertida um tema muito sério; "Não se deve pular as etapas da vida". A mensagem central é que ninguém está livre dos problemas e que ninguém pode querer viver as coisas boas evitando as coisas más. Afinal, este é um mundo de contrastes e... o que seria da alegria se não hovesse tristeza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário