sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Galeria de videos animados AQUI !


Um stop motion “Ninja”

novembro 15, 2011 | by | 1 Comment | Share
Nada além de um duelo entre dois ninjas, mas o resultado do stop motion é primoroso e por isso vale o post. O autor é o canadense Olivier Trudeau e a música é de Tan Dun & Yo-Yo Ma.
C

A rotoscopia no clássico “Take On Me” do Ah-ha


O post anterior me fez lembrar deste clipe fabuloso feito em rotoscopia do Ah-ha. “Take On Me” é hit presente em qualquer playlist que faça reverência aos anos 1980 e eu a-do-ro! :P O video foi em grande parte responsável pela sucesso do single da banda norueguesa que em 1986 venceu em seis categorias no MTV Video Music Awards.
 

As aventuras e o design de “Danton Diphthong”

Alex Varanese alimentava um desejo de criar uma série animada, aos poucos foi dando forma ao personagem Danton, protagonista de sua animação que narra suas aventuras urbanóides em primeira pessoa.
Segundo a mãe do Alex, o episódio 1 da série leva 4 estrelas, conforme consta em seu site pessoal, mas tenho certeza que os designers de plantão e os fissurados pela estética vintage vão conceder constelações completas para o trabalho do artista que antes de se aventurar por esta animação empregou seu talento no design para marcas como Nike, Playboy, Wired UK, CBS entre outras.
A técnica utilizada é a rotoscopia, onde se usa frame a frame de uma filmagem real pra introduzir a animação, você provavelmente deve se lembrar de ter visto isso em “Waking Life” e “A Scanner Darkly“.
 

Conheça os personagens de “Po-Poc”, a primeira série animada do Equador

Po-Poc é um pequeno Kilik (uma espécie de ave) que vive numa floresta. Unup é um menino que habita um mundo misterioso e é um dos melhores caçadores de toda a selva junto com o seu parceiro Urhu, uma espécie de felino gigante que se distrai facilmente com qualquer coisa que brilha na floresta, impedindo muitas vezes Unup de consumar a caça.
Com nomes de personagens tão atípicos, só poderíamos atribuir a animação a algum país de tradição indígena, neste caso aqui, do estreante Equador, que por intermédio do estúdio El Hombre Invisible com sede na capita Quito, irá estrear a primeira série animada feita no país. Por enquanto não há trailer da animação, mas no site você pode conhecer um pouco mais da fauna e flora de Po-Poc.

Apertar o botão do f*d@-$# pode não ser uma boa solução, ao menos é o que mostra este curta e as inusitadas situações por que passam estes simpáticos personagens da Tendril, estúdio canadense de animação e design.
A animação vem de um desejo antigo do estúdio que sofre o velho dilema de produzir para clientes e não ter tempo suficiente pra se dedicar à trabalhos autorais.
Neste link você confere um pouco do processo criativo do curta.
Ah, e da próxima vez que você sentir a necessidade de apertar o famigerado botão, seja mais racional, hein? :P



“Outliers, Vol. I: Iceland” projeto colaborativo de arte vasculha a Islândia


No mês de outubro um grupo de artistas incluindo músicos, fotógrafos e cineastas partiram pelo território da gélida Islândia, terra de nossa musa Björk , no intuito de defrontar situações e ambientes que irão compor uma série de curtas-metragem.
O projeto chamado de “Outliers, Vol. I: Iceland“ contou com verba do público de todo o mundo que através do Kickstaster reuniram pouco mais de 45 mil doletas pra realização da jornada. Óbviamente a motivação para este post é o vídeo teaser do projeto que contou com um elegante motiongraphic do estúdio Scenic, que também será responsável pela edição dos curtas.
Pelo facebook do projeto se vê que a aventura já chegou ao final, agora é aguardar pra ver o resultado que se tem a partir das paisagens islandesas e o talento da galera.
 

Qual seu animal favorito??

 
Qual seu animal favorito? Conte-me um pouco sobre ele…
Com as respostas a essa pergunta, Lara Lee produziu o curta fofíssimo que você vê aqui. Afinal, crianças explicando o porquê elas gostam de algo e como as coisas são é uma das coisas mais cutes que existe. Depois, é só aplicar o nível de fofurisse na animação (e não é tão fácil como parece!).
Achei bem bacana as escolhas de Lara por traços simples e uso de muito espaço negativo, dando uma leveza e destaque para o conteúdo das entrevistas.
Na animação, cada frame foi desenhado individualmente!



A nova série animada do Lanterna Verde

Esse post era para estar sendo publicado pelo digníssimo Fabio Yabu e maior fã de Lanterna Verde do Universo! Mas como o japonês está ocupado protegendo o mundo das quianças do mal, eu mesmo dou a notícia.
Já está na internê a promo com cenas exclusivas da nova produção do Cartoon Network: a série animada do Lanterna Verde em CG! O novo desenho contará com 26 episódios lindos.

É claro que depois da produção do filme em live-action isso já era mais que esperado, afinal, nada melhor para manter os novos fãs (que tem uma preguiça danada de ler o gibi) do que uma série animada. Assim, também mantém todo mundo juntinho, ligado até o lançamento do próximo longa do herói.
O filme mesmo serve de introdução aos episódios da série animada. Dentre os personagens, você confere Guy Gardner, Atrocitusa, Salaak, Carol Ferris, Zillious Zox e os Lanternas Vermelhas. A produção ficou por conta de Bruce Timm, conhecido pelo seu trabalho com a Liga da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário