segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Filmes que a amizade e o amor superam a deficiencia e os problemas

Dominick e Eugene
(Nicky and Gino)
Ano: 1988Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 110 min.


***** NOVO *****


Nick Luciano é um jovem confiante e emotivo para quem a vida não foi especialmente generosa. Entretanto, ele se recuso a ser um perdedor

Ele vive recluso no pequeno mundo que criou para si próprio e gira em torno de seu irmão gêmeo Gino, mas isto não o impede de trabalhar dia e noite para ajudar o custeio dos estudos do irmão. Nick se orgulha de ver Gino cursando o último ano da Escola de Medicina. E Gino, além de agradecido pelo esforço de Nick, tem no irmão excepcional também seu grande motivo para se formar e... se preocupar.
Alguem Para Dividir os Sonhos
(The Saint of Fort Whashington)
Ano: 1993Áudio: Frances
Legendas: Português
Duração: 102 min.



***** NOVO *****

Um filme brilhante sobre amizade, dignidade, sobrevivência e calor humano

Saído de um Hospital Psiquiátrico, o ingênuo e bondoso Mattew (Mat Dillon) é obrigado a passar a noite no abrigo de indigentes Fort Whashington, onde conhece Jerry (Danny Glover), um veterano do Vietnã que perdeu emprego e família. Nasce uma grande amizade entre os dois, que tentam ganhar a vida de uma maneira digna, valendo-se do bom humor para ocnseguir uns trocados limpando párabrisas nas ruas de New York.
Assim vão juntando dinheiro para começarem uma nova vida.
Uma obra humana, onde as atuações de Matt Dillon e Danny Glover dão alma a um dos mais emocionantes filems já feitos.
Eu Me Chamo Elisabeth
(Je m'appelle Elisabeth)
Ano: 2006Áudio: Frances
Legendas: Português
Duração: 90 min.
Elisabeth (Alba Gaïa Kraghede Bellugi) tem dez anos e, nos anos 1940, vive no interior da França com seus pais, em fase de separação, e uma empregada com problemas mentais. Ela se sente solitária, com medo do escuro e fantasmas. Quando um jovem desconhecido, fugitivo da clínica psiquiátrica ao lado de sua casa, aparece em seu quintal, ela o esconde numa cabana, passando a protegê-lo e a tratá-lo como confidente e melhor amigo.
Meu Nome é Rádio(Radio)2003
Ano: 1998Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 109 min.
O técnico de futebol Harold Jones (Ed Harris) faz amizade com Radio (Cuba Gooding Jr.), um problemático estudante do colégio T. L. Hanna High School em Anderson, South Carolina. A amizade deles se extende por várias décadas, onde Radio se transforma de um tímido e atormentado aluno à uma inspiração para a sua comunidade.
Uma Lição de Amor
(I Am Sam)
Ano: 2001Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 132 min.
O filme acompanha a trajetória de Sam Dawson (Sean Penn), um adulto com a idade mental, a inocência e a sinceridade de uma criança de sete anos. Um homem que o destino quis que se tornasse pai solteiro de Lucy (Dakota Fanning). Embora tivesse dificuldades, com a ajuda de amigos muito especiais, Sam conseguiu fazer dos primeiros anos de vida de Lucy, uma infância repleta de amor e alegria. Quando Lucy completa sete anos e começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, entretanto, o Serviço Social intervem, separando-a de Sam para que seja adotada e criada por outra família. Mesmo com poucas chances de vencer, Sam decide enfrentar o sistema. Ele procura Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), poderosa advogada, que só aceita o caso por ter sido desafiada pelos colegas a defender uma causa de graça. Juntos, Sam e Rita tentam provar que o amor incondicional é o mais valioso presente que um pai pode dar.
Forrest Gump
O Contador de Histórias
(
Forrest Gump)
Ano: 1994Áudio: Inglês/ Português
Legendas: Português
Duração: 142 min.
Forrest Gump é o contador de histórias que influencia acontecimentos importantes da história dos Estados Unidos, apesar de seu baixo quociente de inteligência. - Uma sátira ao chamado "sonho americano" - de vencer na vida pelos próprios esforços. Um dos filmes de maior bilheteria em todo o mundo, venceu seis Oscar: Filme, Diretor, Ator (Hanks), Roteiro, Montagem e Efeitos Visuais, pelas trucagens em computador que permitem a Gump aparecer ao lado de Richard Nixon e Elvis Presley.
Gilbert Grape
Aprendiz de Sonhador
(What's Eating Gilbert Grape?)
Ano: 1993Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 117 min.
Gilbert vive em Endora, um lugar onde quase nada acontece. A única vez que a polícia encontra algo para fazer é quando seu irmão, deficiente mental, tenta escalar uma torre d´água nas proximidades. Gilbert passa a maior parte de seu tempo cuidando do irmão, das irmãs excêntricas, e da mãe obesa, que não pára de comer desde a morte do marido, algo que pode ser uma tarefa estressante. Mas a chegada de Becky poderá mudar sua vida. Agora ele terá que encontrar um tempinho para se dedicar a sua vida íntima.
Muito Além do Jardim
(Being There)
Ano: 1979Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 90 min.
"Chance (Peter Sellers), um homem ingênuo, passa toda a sua vida cuidando de um jardim e vendo televisão, seu único contato com o mundo. Ele nunca entrou em um carro, não sabe ler ou escrever, não tem carteira de identidade, resumindo: não existe oficialmente. Quando seu patrão morre, é obrigado a deixar a casa em que sempre viveu e, acidentalmente, é atropelado pelo automóvel de Benjamin Rand (Melvyn Douglas), um grande magnata que se torna seu amigo e chega a apresentá-lo ao Presidente (Jack Warden). Curiosamente, tudo dito por Chance ou até mesmo o seu silêncio é considerado genial. Paralelamente a saúde de Benjamin está crítica e Eve Rand (Shirley MacLaine), sua esposa, se apaixona por Chance."
Shine - Brilhante
(Shine) - 1979
Ano: 1979Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 90 min.
Aclamado pela crítica mundial e vencedor de vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Ator para GEOFFREY RUSH, em 1996, SHINE - BRILHANTE é inspirado na história verídica de um menino prodígio australiano, David Helfgott (RUSH). Quando David é aceito numa prestigiada academia de música em Londres, ele sai de seu ambiente opressor e segue sua paixão pela música clássica. Mas, a rejeição de seu pai e a pressão para que domine com perfeição os concertos, o levam ao desequilíbrio mental. Somente o amor da única mulher que o compreende (LYNN REDGRAVE) pode ajudá-lo a se readaptar à sociedade e a compartilhar seu talento musical com o resto do mundo. Uma celebração do espírito humano e da força redentora do amor!
Simples Como Amar
(The Other Sister)
Ano: 1999Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 91 min.
ste drama, que tem boas doses de romance e toques de humor, apresenta, além de um bom elenco, uma bela história sobre um casal pouco provável. Carla (Juliette Lewis) e Daniel (Giovanni Ribisi) são dois jovens com problemas mentais que se apaixonam. Eles querem seguir com o romance, mas acabam encontrando resistência em suas famílias. Mesmo assim, os dois lutam para ficar juntos e seguir uma vida comum, em meio às turbulências do dia-a-dia e às dificuldades inerentes à própria situação. Nos créditos finais, é a própria Juliette Lewis quem canta a clássica canção "Come Rain or Come Shine". Com Diane Keaton e Tom Skerritt.
Uma mente Brilhante
(A beautiful mind)
Ano: 2001Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 135 min.
John Nash (Russell Crowe) é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante John Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel.
Asas da Liberdade
(Birdy)
Ano: 1984Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 119 min.
Ex-combatente do Vietnã é internado depois de surto psicótico. Durante o transe, ele recorda sua vida pobre e sonha ser um pássaro, contando unicamente com a ajuda de um amigo de infôncia, também mutilado de guerra. Prêmio Especial do júri em Cannes.
Benny & Joon
Corações em Conflito

(Benny & Joon)
Ano: 1993Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 99 min.
Benny cuida de sua irmã Joon - que sofre de sérios problemas psicológicos - desde a morte dos pais. Ela ganha, num jogo de pôquer, sua cara-metade: o irreverente Sam, um jovem inteiramente fora do comum, apaixonado pelos mestres da comédia muda. E o leva para casa, para desespero de Benny.
Um estranho no ninho
(One Flew Over The Cuckoo's Nest)
Ano: 1975Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 133 min.
Randle McMurphy (Jack Nicholson, Oscar de Melhor Ator) é condenado a alguns meses de prisão por namorar uma garota de 15 anos. Para fugir da obrigação de cumprir a pena em uma prisão, ele convence os guardas de que tem desvios mentais e deve passar o tempo em um hospício. Logo conquista os colegas, mas não a enfermeira Ratched (Louise Fletcher, Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante). Randle vai ter que pagar sua pena, de um jeito ou de outro. Mas pode ter escolhido o pior. Drama contundente que marcou os anos 70, indicado em 1975 a nove Oscar, Um Estranho no Ninho venceu cinco, entre eles o de Melhor Filme, Direção e Roteiro Adaptado.
Jornada da alma
(The Soul Keeper)
Ano: 2002Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 90 min.
O roteiro baseia-se na história real do Dr. Carl Gustav Jung e de Sabrina Spielrein, uma garota de 19 anos que dá entrada em um hospital psiquiátrico em Zurique, onde ela chega da Rússia em condições desesperadoras. A garota sofre de um severo caso de histeria. O jovem médico Jung, a toma sob seus cuidados e, pela primeira vez em sua vida experimenta as técnicas da psicanálise de seu professor, Sigmund Freud. Na medida em que Sabrina melhora, nasce uma arrebatadora paixão entre ambos. Estes fatos permaneceram desconhecidos até o final dos anos 70, quando foi descoberta uma série de cartas trocadas entre Freud, Jung e Spielrein. A descoberta causou grande polêmica, principalmente porque a família de Jung temia um escândalo. O assunto é fascinante, e os bons atores ajudam a dar peso à produção. Uma história avassaladora de amor e paixão, corpo e alma.
Betty Blue
(Betty Blue)
Ano: 1986Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 185 min.
Zorg é um faz-tudo que cuida de vários bangalôs de praia na França. Ele vive uma vida tranquila, trabalhando seriamente e escrevendo no seu tempo livre. Um dia, Betty aparece em sua vida, uma jovem tão linda quanto selvagem e imprevisível. Inesperadamente, o jeito irreverente de Betty começa a fugir do controle. Zorg percebe que a mulher que ama está lentamente ficando louca. Quando o relacionamento dos dois se torna um caos, será que o amor pode prevalecer?
Mr. Jones
(Mr. Jones)
Ano: 1992Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 110 min.
Richard Gere, Lena Olin e Anne Bancroft estrelam esta emocionante história sobre um homem à beira da auto-destruição que é salvo pelo amor. Gere dá um show de interpretação como Mr. Jones, um maníaco depressivo (bipolar) que, durante suas crises emocionais é divertido, criativo e envolvente. Chocando a platéia esnobe de uma orquestra subindo ao palco para reger uma sinfonia de Beethoven, ou impulsivamente tomando uma caixa de banco em uma fuga romântica, Mr. Jones é um homem irresistível para qualquer mulher, incluindo a Dra. Libbie Bowen (Olin), a inteligente, dedicada e respeitada psiquiatra designada para seu caso, que põe sua carreira e reputação em risco ao envolver-se com ele.
O Pescador De Ilusões
(The Fisher King)
Ano: 1991Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 138 min.
Robin Williams, Jeff Bridges, Amanda Plummer e Mercedes Reehl estrelam esta imperdível obra prima da comédia, dirigida por Terry Gilliam. Williams é Parry, um professor de história sem-teto que vive num mundo de fantasia cheio de castelos, Cavaleiros Vermelhos e donzelas em perigo. Bridges co-estrela como Jack, o disc-jóquei número 1 de Nova York, cuja arrogância desmedida desencadeia uma tragédia que arruina sua carreira. Sem um centavo e nenhuma perspectiva, Jack se vê salvo do desastre pelo mais improvável dos salvadores... Parry.
Começa assim a incrível história do Pescador de Ilusões - uma saga moderna pela redenção e pelo Cálice Sagrado, cheia de humor, sensibilidade e romance arrebatador. "Verdadeiramente, um grande filme".
O Príncipe das Marés
(The Prince of Tides)
Ano: 2001Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 132 min.
Tom Wingo (Nick Nolte) é um técnico desiludido que tem que revelar sua infância atormentada para ajudar sua irmã suicida. Susan Lowenstein (Barbra Streissand) é a psiquiatra determinada que luta contra as raivas e ressentimentos de Tom para buscar a verdade. Seu antagonismo gradualmente se transforma em amor, enquanto Tom e Susan descobrem o segredo que influencia o tormento da irmã e alimenta a coragem para mudar as própria vidas. Aclamado pela crítica como o melhor filme do ano, “O príncipe das Marés” foi elogiado por Jeffrey Lyons como “Campeão de bilheteria imperdível.” Streissand também ganhou excelentes críticas como diretora, reunindo um elenco superlativo de coadjuvantes, incluindo Blythe Danner, Kate Nelligan, Jeroen Krabbé, Melinda Dillon e seu próprio filho Jason Gould (como seu filho no filme, Bernard).
O Poder da Emoção
(Digging to China)
Ano: 1998 Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 100 min.
Harriet (Evan Rachel Wood) é uma garota de 10 anos que vive em uma pequena localidade com sua irmã mais velha (Mary Stuart Masterson) e sua mãe (Cathy Moriarthy), que é alcoólatra mas administra um motel. Harriet é diferente das outras meninas de sua idade e, como possui uma grande criatividade, não tem ninguém para brincar com ela. Seu infinito mundo existe apenas na sua imaginação. Um dia, Ricky Schroth (Kevin Bacon) chega. Ele é adulto, mas é o filho retardado de uma senhora idosa. Logo Harriet e Ricky compartilham suas experiências de vida de um diferente ponto de vista e se tornam amigos íntimos. Porém a mãe dele planeja deixar Ricky sob os cuidados de um profissional, porque ela não viverá para sempre para cuidar dele.
Um Amor Muito Especial
(Special Olympics)
Ano: 1978 Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 100 min.

Pai solteiro com três filhos adolescentes se esforça para manter a família unida. Um dos filhos tem deficiência mental. O pai o coloca em uma escola especial onde ele desenvolve amor pelos esportes.

Gideon - Um Anjo em Nossas Vidas(Gideon)

Ano: 1998 Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 102 min.

Gideon é um homem simples, alegre, mas com a idade mental de uma criança. Ele tem uma vida tranquila no interior dos EUA, onde mora ao lado de sua tia. Tudo vai bem até o dia em que ela resolve se casar e interna Gideon em um asilo para idosos. De uma hora para outra o rapaz é obrigado a conviver com pessoas que perderam a esperança de vida.
Sempre Amigos
(The Mighty)
Ano: 1998 Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 100 min.

Maxwell Kane (Elden Henson) é um garoto de 14 anos que tem dificuldades de aprendizado e vive com seus avós desde que testemunhou o assassinato de sua mãe, morta pelo marido. Quando Kevin Dillon (Kieran Culkin), um garoto que sofre de uma doença que o impede de se locomover, se muda para a vizinhança eles logo se tornam grandes amigos. Juntos vivem grandes aventuras, enfrentando o preconceito das pessoas à sua volta.
As Chaves de Casa
(
Le Chiavi di Casa)
Ano: 1998 Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 102 min. .

Paolo (Andrea Rossi) tem 15 anos e sofre de deficiências físicas e psicológicas provocadas pelo parto, que culminou com a morte de sua mãe. Criado pelos tios na Itália, Paolo precisa viajar anualmente até um hospital de Berlim para terapia de reabilitação. Seu pai, Gianni (Kim Rossi Stuart), aparece para acompanhá-lo pela 1ª vez durante a viagem, numa tentativa de se aproximar do filho. Suas vidas se transformam quando eles encontram Nicole (Charlotte Rampling), uma mulher forte que se dedica de corpo e alma aos cuidados de sua filha deficiente.
Os Dois Mundos de Charly
(Charly)
Ano: 1968 Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 103 min.
Cliff Robertson interpreta Charly, um homem de 30 anos, com problemas mentais, que trabalha numa padaria. Dois pesquisadores, um neurocirurgião e uma psiquiatra, o convidam a participar de um experimento, antes só testado em ratos, que aumenta a inteligência. A experiência supera as expectativas, e Charly se torna um gênio. A nova situação muda sua vida, e ele pede sua professora em casamento. Mas ele observa que a inteligência do rato começa a regredir, e deduz que logo o mesmo ocorrerá com ele. Oscar de Melhor Ator para Cliff Robertson.
Ratos e Homens
(
Of Mice And Men)
Ano: 1992 Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 111 min.
George e Lennie chegam a fazenda californiana em busca de trabalho. George cuida de Lennie, que tem grande força física, mas um cérebro de criança. Ao comprar a inimizade do filho do dono da fazenda, George dá início a uma briga que acabará em tragédia. Baseado no romance de John Steinbeck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário