sábado, 26 de novembro de 2011

Uma seleção de filmes divertidos

Nov
25

Um conto chinês

Super divertido e ao mesmo tempo tocante, profundo e sensível. Embora pareça um absurdo, o filme começa com a queda de uma vaca sobre uma jovem que estava num barco, no momento em que ia ser pedida em casamento.

Mas o filme começa mesmo quando dois destinos se cruzam: o de Jun, um chinês à procura de seu tio, que não fala nada de espanhol e é arremessado de um táxi em plena Buenos Aires, e o de Roberto (Ricardo Darín), um extremamente metódico e mal-humorado dono de uma loja de ferragens que gosta de viver recluso e não é dado a amizades, mas que apesar de tudo, é um bom homem. Um não fala o idioma do outro e seus objetivos também são bem distintos. A contragosto, Roberto vê-se obrigado a tentar ajudar Jun e, com isso, descobre que nada é por acaso nessa vida.
Nov
25

A Riviera Não é Aqui

Um filme leve, divertido e envolvente. O atrapalhado Philippe é um marido atencioso e pai dedicado que mora com a família em uma pequena cidade do sul da França. Mas sua esposa, Julie (Zoé Félix), está descontente e sonha em se mudarem para a ensolarada Riviera Francesa.

Pressionado pela esposa, ele se mete numa enrascada ao tentar conseguir uma transferência para a Riviera e, como punição, acaba transferido para uma fria e chuvosa cidade do norte da França, Bergues.
Nov
25

O SINO DE ANYA

A verdadeira amizade é aquela em que os amigos se impulsionam mutuamente a serem cada vez melhores. Anya's Bell (O sino de Anya) é um filme lançado para televisão pela CBS em 1999, estrelado por Della Reese no papel de Anya Herpick.

Em 1949, Anya é uma mulher cega que sempre foi cuidada pela sua mãe e não saia de casa, uma situação que se agrava quando sua mãe morre. Anya lida com sua solidão colecionando sinos.
Jul
20

Minhas tardes com Margueritte

Eis uma miniatura que transpira ternura, arte, cultura, que nos educa e nos torna melhores (Pablo González Blasco). A inesperada amizade entre o grandalhão Germain (Gérard Depardieu) e Margueritte (Gisèle Casadesus), uma simpática senhora de 95 anos é o fio-condutor do filme "Minhas Tardes com Margueritte".

Inspirado no livro La Tête en Friche, de Marie-Sabine Roger, a trama apresenta Germain, um homem que vive num trailer numa cidade do interior da França, ao lado da casa onde mora sua mãe.
Aug
4

Um Sonho Possível (The Blind Side)

Baseado em história real, o filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) que acredita em seu potencial. Michael Oher é um rapaz grandalhão que ganha uma bolsa de estudos numa escola de classe alta por ter jeito para o futebol americano.
2
Nov
25

A partida (Okuribito)

Ganhador do Oscar 2009 de Melhor Filme de Língua Estrangeira. Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki) é um recém-casado violoncelista que fica desempregado após a orquestra em que trabalhava ser dissolvida. Ele e sua esposa Mika (Riyoko Hirosue) retornam à cidade natal dele com o objetivo de recomeçar sua vida, e morar na própria casa, vazia desde que a mãe dele morrera, há algum tempo, sem que ele pudesse estar presente aos funerais.
1
Nov
25

À Prova de Fogo

O bombeiro Caleb Holt é um herói na sua profissão, porém, deixa a desejar como marido e seu casamento está à beira do abismo. Quando o casal pensa em dissolver o seu casamento, ele recebe uma proposta de seu pai para adiar a sua decisão e seguir as instruções de um livro chamado “O desafio do amor”. Aliado ao lema dos bombeiros “nunca deixe seu parceiro para trás”, em 40 dias ele passa a ser um marido exemplar e recupera a parceria mais importante de sua vida, seu casamento.
1
Jun
9

Gran Torino

Gran Torino (2008)

Walt, um ranzinza americano veterano da Guerra da Coréia (Clint Eastwood), acaba de ficar viúvo e vive num bairro em transformação dominado por imigrantes asiáticos e gangues.

Forçado a conviver cercado de vizinhos da etnia Hmong, que não entende e não tolera, confronta-se com seus próprios preconceitos após impedir um jovem vizinho asiático de roubar seu estimado carro, um Gran Torino 1972, e involuntariamente tornar-se seu tutor.
Oct
24

Bella, o filme

Bella é um filme de uma pequena produtora (Metanoia Films) dirigido por Alejandro Gomez Monteverde e estrelado pelo ator mexicano Eduardo Verastegui e Tammy Blanchard. Foi ganhador do People`s Choice Award do Festival de Toronto, do "Legacy Award" do prestigiado The Smithsonian Institute e diversos outros prêmios.

Conta a história de Nina (Tammy Blanchard), uma jovem garçonete que vive na cidade de Nova York, engravida, perde o emprego e luta contra a decisão de conservar ou não seu bebê.
2
Jul
26

Karol: o homem que se tornou Papa

Excelente filme, vale a pena assistir.

Elogiado pela Papa Bento XVI, que ficou comovido com a atuação de Piotr Adamczyk como Karol Wojtyla.

Sinopse

Karol Wojtyla (Piotr Adamczyk) é um jovem de 18 anos que está apenas começando sua vida como ator, poeta e escritor quando, do dia para a noite, assiste à sua pátria - a Polônia - ser cruelmente invadida por tropas nazistas. Após seu êxodo para a Cracóvia, passando pelos mais impensáveis horrores, Karol decide tornar-se padre.
1
May
18

Sonata de outono ou a falta que o amor faz

Após sete anos, mãe e filha se reencontram. Eva (Liv Ullman), está casada com um pastor, enquanto a pianista Charlotte (Ingrid Bergman), a mãe, continua com sua agenda lotada, mas resolve atender ao pedido da filha para que vá ao seu encontro. Eva é quem cuida da irmã Helena (Lena Nyman), que sofre de uma doença degenerativa e tinha sido deixada pela mãe em um hospital. O reencontro tinha tudo para ser alegre. Contudo, Eva guarda mágoas que não pode mais esconder.
2
Mar
19

Elza e Fred

Elza e Fred é um filme tocante, sensível e cômico. É uma história de amor tardio. Uma história de duas vidas que no final do caminho descobrem que nunca é tarde para amar...nem para sonhar.

Fred (Manuel Alexandre) é um pacato senhor com quase 80 anos que se muda para um novo prédio logo após ficar viúvo, e conhece Elza (China Zorrilha) sua vizinha, também com quase 80 anos.
5
Feb
5

Nos cinemas : À procura da felicidade

Diretor: Gabriele Muccino. Com: Will Smith, Thandie Newton, Jaden Christopher Syre Smith, Brian Howe. 117 min.

O filme recria a história real de Chris Gardner, um vendedor de San Francisco, trabalhador e idealista, que fica arruinado em meados dos anos 80. Em seguida, sua esposa o abandona, levando o filho de cinco anos. Mas Chris recupera a guarda do garoto e ambos partem. Ele e seu filho viverão em hotéis barato, refúgios para mendigos, rodoviárias, banheiros de metrô e até na rua.
Feb
1

Nos cinemas: Apocalypto

Masoquista, anti-semita, radical são algumas das poucas ofensas que foram dirigidas a Mel Gibson, diretor de Apocalypto. Muitos críticos não o perdoaram por ter feito um filme narrando as últimas horas de Cristo. Por isso, em vez de apontar os defeitos do seu novo filme, ofendem o diretor. Bela atitude para uma crítica que pretende ser séria...

Apocalypto, diga-se já, é um bom filme, alíás, muito bom.
Oct
16

O diabo veste Prada

Diretor: David Frankel. Com: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci, Adrian Grenier. 109 min. Indicação:Jovem-adulto

Miranda Priestly é a redatora-chefe de "Runway", uma prestigiada revista norte-americana de moda. A redação de "Runaway" mais parece uma passarela, na qual os jornalistas-modelos desfilam ao som da música de sua despótica chefe.
2
Sep
18

Os Incríveis

Uma aventura divertida para todas as idades, que com humor trata de muitas questões familiares.

OS INCRÍVEIS conta a história de uma família de super-heróis “aposentados” que redescobrem a verdadeira fonte de seus poderes – o amor e o companheirismo. Quando era um dos maiores mascarados defensores da humanidade, Beto Pêra (Sr. Incrível) lutava contra o mal e salvava vidas diariamente.
2
Sep
2

Nos cinemas: A dama na água

Diretor e roteirista: M. Night Shyamalan. Com Paul Giamatti, Bryce Dallas Howard, Bob Balaban. 110 min. Conteúdo: Violência

Cleveland Heep é encarregado de manter um prédio, ainda que essa não seja sua verdadeira profissão. Um sujeito de rosto triste, instalado na rotina, foge do seu passado por meio de um trabalho que o obriga a se relacionar com os vizinhos do imóvel, ainda que sem qualquer intimidade.
Aug
29

Sexta nos cinemas: "United 93"

United 93

Estréia: 1º de Setembro de 2006

Diretor e roteirista: Paul Greengrass. Atores: Ben Sliney, Christian Clemenson, Trish Gates, Polly Adams. 100 min. Jovens-adultos.

Conteúdo: Violência

Como sabemos, o vôo 93 da companhia United foi o único dos quatro aviões seqüestrados no 11 de setembro que não alcançou seu objetivo, mas caiu em uma zona desabitada da Pensilvânia, devido a uma rebelião dos passageiros contra os seqüestradores.
Aug
25

Nanny McPhee - A Babá Encantada

Uma misteriosa babá é contratada para trabalhar na casa de um homem com problemas financeiros, que têm 7 filhos que são verdadeiras pestes. Após forçarem o pedido de demissão da 17ª babá, o pai (Cedric) ouve a sugestão de que contrate a babá McPhee (Emma Thompson). O problema é que ele não tem a menor idéia de como encontrá-la.
Aug
25

Zathura Uma aventura espacial

Dois irmãos briguentos são lançados em pleno espaço enquanto disputavam uma partida de um misterioso jogo achado no porão de sua velha casa. Eles enfrentam uma série de perigos que jamais imaginaram que fossem passar. Na companhia de um astronauta perdido, eles têm que achar o planeta zathura, terminar o jogo e voltar o mais rápido possível para casa. E assim aprendem o valor da amizade entre eles. Livre.
1
Aug
24

Doze é Demais 2

Uma família bem divertida

Tom (Steve Martin) e Kate (Bonnie Hunt) têm de lidar diariamente com um “pequeno” problema: os seus doze filhos. Neste segundo filme, a família começa a sofrer algumas mudanças, pois os filhos mais velhos vão sair de casa para estudar, trabalhar e casar.

Para manter a família unida, Tom tem uma idéia: passar as férias no lago.
Aug
24

O Exorcismo de Emily Rose

Possessão ou doença?

Alemanha. 1976. Um sacerdote é chamado à casa de uma família cristã porque a filha de 23 anos diz estar sofrendo de possessão demoníaca. Após diversas tentativas de exorcismo, Emily Rose morre. O padre é levado a julgamento porque havia solicitado a garota que parasse de tomar os medicamentos contra uma suposta epilepsia. A advogada do padre será Erin Bruner, uma gnóstica e o promotor, um cristão.
Aug
24

Doze é Demais

Tom (Steve Martin) e Kate Baker (Bonnie Hunt) são os pais de uma família enorme, que contém nada mais nada menos do que 12 filhos e ainda um cachorro. O cotidiano da família é marcado pelo amor e por muitas confusões. Tudo se complica quando a família precisa se mudar de cidade.

Na América dos dias de hoje, onde a média de filhos por família é de 1.87. Tom e sua esposa Kate decidem que a vida é melhor – se não mais barata – em doze.
Aug
24

Pequenos Espiões 3D

Toymaker (Sylvester Stallone) é um criador de brinquedos que deseja dominar os jovens de todo o planeta. Para tanto ele cria um jogo de realidade virtual, que prende seus jogadores dentro dele e os obriga a enfrentar diversos e perigosos estágios. Um dos prisioneiros do novo jogo é Carmen, forçando seu irmão Juni (Daryl Sabara) a partir para salvá-la.
Aug
24

Procurando Nemo

Nemo é um pequeno peixe-palhaço, que repentinamente é sequestrado do coral onde vive por um mergulhador e passa a viver em um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu tímido pai sai em sua busca, tendo como parceria a ingênua Dory. Após ser sequestrado do coral onde vive, o pai de um peixe-palhaço decide partir em sua procura.
Aug
24

Os Anjinhos

Tommy ganha um irmão, o pequeno Dil, que logo passa a receber todos os afagos e atenção de seus pais e de seus amigos. Enciumado com a nova situação, Tommy, motivado pelos conselhos de Angélica, decide devolver Dil para o lugar de onde veio: o hospital. Os amigos de Tommy descobrem o plano e resolvem fazer de tudo para impedir que Dil vá embora.
Aug
24

Os Anjinhos em Paris

Tudo o que Chuckie mais deseja é ter uma nova mãe. Mas ele e os demais bebês partem rumo a Paris, para onde o pai de Tommy é enviado a fim de consertar um robô gigantesco que é a mais nova atração do parque de diversões local. Lá, o sonho de Chuckie fica cada vez mais próximo quando seu pai, Chazz, resolve namorar novamente.
Aug
24

O Valor da vida em O Senhor dos Anéis (de J. R. R. Tolkien)

–Desculpe – murmurou Frodo. – Mas a verdade é que estou assustado e não sinto pena nenhuma de Gollum.

–Não o viste – interrompeu Gandalf.

–Não. E não o quero ver – replicou Frodo. – Não posso compreender. Pretende dizer que o senhor e os elfos deixaram que ele continuasse a viver depois de todas esses horríveis actos? Agora, pelo menos, é tão mau como um orc e igualmente um inimigo. Merece a morte.

–Merece-a, sem dúvida.
Aug
24

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

(The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, EUA, Nova Zelândia, 2001)

Filme fantástico ambientado em cenário mitológico. Frodo, habitante dessa terra, precisa destruir um poderoso anel, antes que o Senhor do Escuro o encontre. Para isso, conta com a ajuda de uma comitiva.
Aug
24

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

(The Lord of the Rings: The Two Towers, EUA, Nova Zelândia, 2002)

Segunda parte da trilogia "O Senhor dos Anéis", mostra Aragorn e colegas contra o exército de Saruman, Frodo a caminho de Mordor e Merry e Pippin tentando escapar dos Orcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário