sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Procurando por filmes e liçoes de vida? Veja!

Este TOP 5 é composto por filmes que sinceramente me emocionam sempre que os vejo. Inclusive, fiquei tão animada em sugerir estes para vocês que vi todos, novamente, em um final de semana. Com muita emoção, história boa, lição de vida, e bons atores.. para quem adora um drama e curte ficar emocionado com um bom roteiro, esse TOP 5 é um prato cheio! (Ah, não encontrei todos os vídeos legendados, mas coloquei mesmo assim) =) Vamos lá?

1- Meu Nome É Rádio
MeuNomeeradio(1) Cinema, lição de vida e uma pitada de drama!
Gênero: drama // Censura: 12 anos // Lançamento: 2003 (EUA)
Sinopse: Filme inspirado em fatos reais ocorrido em 1976 na Carolina do Sul, sobre o treinador de futebol americano, Harold Jones (Ed Harris), e um jovem com deficiência mental, James Robert Kennedy, conhecido pelo nome Radio, interpretado por Cuba Gooding Jr.Rádio é um jovem garoto fascinado pelo futebol americano que estava sempre por aí andando com um carrinho de supermercado com várias coisas, além de um rádio. Ele passa despercebido dentre as demais pessoas, até que o treinador da equipe de futebol passa a vê-lo diferente, e passa a ajudá-lo na escola e na vida.
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=oDjYQ2ll1f4

2- Um sonho Possível
UmSonhoPossivel(1) Cinema, lição de vida e uma pitada de drama!
Gênero: drama // Censura: 12 anos // Lançamento: 2009 (EUA)
Sinopse: A história real de Michael Oher (Quinton Aaron). Um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=oQfTU-CGOY8

3- Annapolis
Annapolis(1) Cinema, lição de vida e uma pitada de drama!
Gênero: drama // Censura: 14 anos // Lançamento: 2006 (EUA)
Sinopse: Após conseguir uma vaga na cobiçada Academia Naval de Annapolis, Jake Huard (James Franco) acreditava que todos os seus sonhos tinham se realizado. Sem nada a perder, ele decide participar do violento torneio de boxe da Marinha onde enfrentará seu arqui-rival Cole (Tyrese Gibson). Com a participação no torneio, Jake tem a chance de deixar seu pai orgulhoso e ainda defender os demais recrutas.
Video: http://www.youtube.com/watch?v=jMQT5wQN-pk&feature=related

4- Anjos da Vida – Mais Bravos que o Mar
AnjosdaVida(1) Cinema, lição de vida e uma pitada de drama!
Gênero: aventura// Censura: 12 anos // Lançamento: 2006 (EUA)
Sinopse: Uma tragédia assombra a carreira de Ben Randall (Kevin Costner), um dos melhores nadadores da guarda costeira norte-americana. O recente acontecimento e a separação da mulher fazem com que ele seja metade do homem que costumava ser. Para se recuperar dos traumas e problemas, é tirado temporariamente dos salvamentos em alto mar e passa a dar aulas numa academia de jovens recrutas. Entre os aspirantes à guarda costeira norte-americana, está Jake Fischer (Ashton Kutcher). Por trás da imagem de melhor nadador e destaque da turma, entretanto, também se esconde uma triste história. Durante o tempo em que passam na academia, o rapaz e outros garotos e garotas passam por um intenso treinamento, que conta com os métodos nada ortodoxos de Randall, e elimina os mais fracos um a um.
Video: http://www.youtube.com/watch?v=nS6YrMYn_Rs

5- Homens de Honra
homens de honra(1) Cinema, lição de vida e uma pitada de drama!
Gênero: drama // Censura: 14 anos // Lançamento: 2000 (EUA)
Sinopse: Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.) veio de uma humilde família negra, que vivia em uma área rural. Ainda garoto, já adorava mergulhar, sendo que quando jovem se alistou na Marinha esperando se tornar um mergulhador. Inicialmente Carl trabalha como cozinheiro que era uma das poucas tarefas permitidas a um negro na época. Quando resolve mergulhar no mar em uma sexta-feira acaba sendo preso, pois os negros só podiam nadar na terça-feira, mas sua rapidez ao nadar é vista por todos e assim se torna um "nadador de resgate".Quando Brashear solicita a escola de mergulhadores encontra o comandante Billy Sunday (Robert De Niro), um instrutor de mergulho áspero que tem absoluto poder sobre suas decisões. Mas a coragem e determinação de Brashear impressionam Sunday, quando Brashear tem de lutar contra o preconceito e a burocracia militar, que quer acabar com seus sonhos de se tornar comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário