sábado, 26 de novembro de 2011

Luz, câmera e educação!!!!!!!!!

 


 Vamos aos filmes:
Além da Sala de Aula (EUA, 2011, 95 min)

Ao 24 anos e pela primeira vez como professora, Stacey Bess supera seus medos e preconceitos e faz a diferença na vida das crianças de rua que ela ensina em uma sala de aula improvisada em um abrigo.
A Língua das Mariposas (Espanha, 1999, 96 min)

O pequeno Moncho está em um momento de grandes transformações em sua vida: está em seu primeiro ano da escola. Seu professor, um senhor já próximo da aposentadoria, lhe desperta grande admiração e o gosto pelos estudos, mesmo em um período tão conturbado como aquele, início da Guerra Civil Espanhola.
Mentes Perigosas (EUA, 1995, 99 min)

Ex-oficial da marinha abandona a carreira militar para realizar o sonho de ser professora, passando a lecionar em uma escola de subúrbio nos Estados Unidos para alunos americanos e mexicanos. Ela terá que enfrentar diversos problemas envolvendo família, drogas e preconceito.
Meu pé esquerdo (Irlanda, 1989, 103 min)

Filho de uma humilde família irlandesa, o menino Christy Brown nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com exceção do pé esquerdo. Com apenas este movimento, ao longo de sua vida, ele se torna escritor e pintor. Uma história de superação!
Narradores de Javé (Brasil, 2003, 100 min)

Com o anúncio de que o pequeno vilarejo de Javé pode desaparecer sob as águas de uma usina hidrelétrica, a comunidade decide preparar um documento contando os acontecimentos heróicos de sua história para tentar escapar da destruição. Sendo a maioria dos moradores analfabetos, o primeiro desafio é encontrar alguém que possa escrever as histórias.
Verônica (Brasil, 2009, 90 min)

Verônica é uma professora da rede pública do Rio de Janeiro em uma região de grande vulnerabilidade. Após 20 anos na carreira do magistério, está cansada e já não quer mais encarar os alunos em sala de aula, mas se depara com o assassinato dos pais de um de seus alunos de 8 anos de idade e acaba se envolvendo para ajudá-lo.
Ser e ter (França, 2002, 104 min)

Este documentário acompanha o processo de formação do conhecimento e identidade pessoal de estudantes de uma escola rural da França, desde o jardim da infância até o último ano do primário (dos quatro aos 11 anos).
Curta-metragem
Vida Maria
(Brasil, 2006, 9 min)

Vencedora de diversos prêmios, esta animação cearense conta a história de Maria José, uma menina de 5 anos de idade que é obrigada a largar os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos e envelhece

Nenhum comentário:

Postar um comentário